terça-feira, 15 de novembro de 2011

Safra de algodão pode bater recorde histórico

O Brasil deve colher uma safra recorde de algodão em pluma em 2012, superando 2,1 milhões de toneladas, contra o 1,9 milhão registrado na safra 2010/2011. A única preocupação do setor é em relação ao clima. Caso a situação fique dentro da normalidade, o Estado do Mato Grosso também deve superar a sua melhor marca de produção, e alcançar 1,1 milhão de toneladas.
Segundo a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com um aumento de 5% na área, passando de 1,3 milhão de hectares na safra 2010/2011 para pouco mais de 1,5 milhão na safra atual, a expectativa é de produção recorde. "Apesar do crescimento pequeno em área, a produtividade por hectare tem sido muito boa nos últimos anos. Com isso, esperamos bater o recorde de produção, superando os 2,1 milhões de toneladas de pluma, contra os 1,9 da safra anterior", contou Sérgio De Marco, presidente da Abrapa.
O Mato Grosso deve ampliar de 6% a sua área, passando dos atuais 700 mil hectares para aproximadamente 750 mil ha. Apesar de uma ampliação moderada, a produção esperada no estado deve representar mais da metade da safra nacional. No ano passado o Mato Grosso colheu cerca de 930 mil toneladas.
DCI.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário