Ofertas da Tim e Vivo são limitadas a clientes de planos pós-pagos; Nextel tem venda restritadepois de mais de uma década como símbolo de comunicação via rádio, a Nextel ganhou neste ano a concorrência da Vivo – maior operadora de telefonia móvel do país. Ambas oferecem serviço em que é possível conversar apertando apenas um botão. No caso da Vivo, o sistema usa a rede GSM. De olho nesse mercado, a Tim lançou um serviço – apenas para clientes de planos pós-pagos da linha Liberty – que não é rádio, mas permite ligações ilimitadas de celular para usuários de pacotes de rádio de qualquer operadora que recebem chamadas de celulares. Assim como o Tim Rádios, o Vivo Direto pode ser contratado por qualquer cliente, desde que ele seja assinante de um dos planos pós-pagos. A Nextel tem restrição maior. Pelas regras da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a empresa só pode vender aparelhos e planos para pessoas jurídicas ou pessoas físicas que usem o serviço prioritariamente para fins profissionais. Donas de casa, estudantes, aposentados e pessoas físicas que não exerçam uma atividade profissional não podem contratar os serviços da Nextel. Escolher a mesma operadora usada pela maioria dos seus contatos que também utilizam serviço de rádio é fundamental, bem como ficar atento à área de cobertura. O Vivo Direto, por exemplo, não permite ligações gratuitas para clientes da Nextel ou da Tim, mas funciona em mais cidades que suas duas concorrentes. A Tim possibilita chamadas de celular ilimitadas para quem usa serviço de rádio da Nextel e da Vivo. Já a Nextel tem uma grande linha de aparelhos – que podem ser comprados ou alugados – e tem um plano só com chamadas via rádio. Ofertas A Vivo oferece desconto na mensalidade do Vivo Direto. O valor normal de R$ 49,90 por mês sai por R$ 29,90 até 31/03/2012. Na Tim, novos clientes de algumas opções do plano Liberty e em determinados Estados não precisam pagar a mensalidade de R$ 19,90 por 12 meses. A Nextel oferece descontos de até 60% para a compra de aparelhos. Para mais detalhes, consulte o site de cada empresa.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Operadoras acirram disputa no mercado de chamada via rádio, mas nem todo mundo pode usar o serviço
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