quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
MC Leozinho vence processo e programa do SBT deve sair do ar
A emissora utiliza o nome “Se Ela Dança, Eu Danço” sem autorização
MC Leozinho, autor e intérprete da música Se Ela Danço, Eu Danço, entrou com um processo na justiça contra o SBT para proteger seus direitos pelo título de sua música que é utilizada pela emissora em um programa homônimo. Além disso, o cantor reclama que a empresa de Silvio Santos também faz uso da própria canção na abertura da atração sem permissão.
A 15ª Vara Cível do Rio de Janeiro, onde corre o processo, decidiu na tarde desta quinta-feira (15) pela proibição do SBT de veicular o programa. Um representante do advogado de MC Leozinho acompanhou o oficial de justiça e a emissora já foi citada e intimada.
Caso a emissora não retire o programa do ar, conforme decisão em liminar, estará sujeita ao pagamento de multa no valor de R$ 500 mil, para cada programa exibido. Revoltado, o cantor disse que ficou surpreso com o programa ter ido ao ar e se sente lesionado por ter seus direitos infringidos.
“Eles não só usaram a minha canção na abertura e nas chamadas comerciais do programa, como também fizeram modificações e novas versões sem meu consentimento. Isso sem falar que usaram o título da minha obra, conhecida nacionalmente, para dar nome ao programa, apropriando-se de forma indevida da minha marca, vindo a se beneficiar unilateralmente”, desabafa.
O programa Se Ela dança, Eu Danço é exibido pelo SBT às quarta-feira, 20h15.
Silvio Santos Vem Aí' para de ser tocado no SBT
SBT suspendeu a execução da música tema de Silvio Santos até que saia a decisão final do processo, que determinada que a emissora pague R$ 5 milhões de direitos autorais ao compositor da música Archimedes Messina.
A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, que explicou que a música está suspensa por tempo indeterminado e que o processo foi recorrido.
No final de novembro, o compositor venceu mais uma etapa do processo, e junto com a sua advogada Elaine Jundi, determinou que, se o SBT não pagasse o valor determinado no processo a canção não poderia ser executada na emissora. O canal de Silvio Santos recorreu a decisão, e o processo segue em sigilo.
Já no último domingo (4) a emissora não executou a canção na abertura do Programa Silvio Santos.
SBT RECORRE PROCESSO DE MÚSICA TEMA DE SILVIO SANTOS
O SBT executa a canção há mais de 40 anos na abertura dos programas de Silvio Santos. A briga na justiça entre a emissora e o compositor aconteceu começou em 2001. Messina alega que nunca recebeu nada pela exibição de sua canção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário