sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Fantasiados, agentes de trânsito do RS alertam motoristas para acidentes

Ação é realizada pela Empresa de Transporte e Circulação de Porto Alegre. Objetivo é conscientizar motoristas sobre os acidentes de trânsito.
Vestido de Morte, o agente conscientiza para as consequências de se beber e dirigir
Outro mostra o que acontece com quem não afixa o capacete
Quem circulou pelas ruas de Porto Alegre na sexta-feira (23) foi surpreendido por uma ação inusitada para pedir prudência no trânsito. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocou agentes de trânsito em dois dos principais cruzamentos da capital para conscientizar os motoristas sobre os acidentes, especialmente durante as festas de final de ano. Fantasiados, os agentes interpretavam a Vida e a Morte. Um deles, vestindo uma roupa preta e portando uma foice, apontava para um cadáver no chão, ao lado de uma placa com o escrito "Bebeu e dirigiu".
Agentes abordam os motoristas na semáforo
"O objetivo é mesmo chocar. Queremos mostrar que dentro dos automóveis existem pessoas e que os acidentes acontecem com elas e não com os carros", explica Léa Ferrão, coordenadora da equipe de Educação para o Trânsito da EPTC.
Na abordagem, os agentes puderam perceber a boa receptividade do público. "Muitos gostaram do modo como fizemos essa ação. A maioria concorda que é preciso chocar", diz Ferrão. A ação segue pelas ruas de Porto Alegre até o dia 30 de dezembro e a ideia é seguir com o projeto ao longo de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário