terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Casa moveis_shutterstock.jpg Comprar mobília de apartamentos decorados em leilões é uma boa opção

Ao visitar um apartamento decorado, a primeira coisa que vem à cabeça é que aqueles móveis lindos ficariam perfeitos na sua casa. No entanto, se você acha que os itens custam uma fortuna para fazer parte do seu banheiro, sala de jantar ou dormitório, está na hora de conhecer os sites de leilão. Alguns deles são parceiros de incorporadoras e vendem, a preços bem menores, móveis que antes eram transferidos para depósitos e ficavam guardados à espera de um novo empreendimento imobiliário para decorar.
Pioneiro no assunto, o Sold Leilões (www.sold.com.br) possui mais de 500 mil pessoas cadastradas. Para ter acesso aos lotes, é preciso se cadastrar – gratuitamente – e, quando houver interesse em participar de algum leilão, solicitar uma autorização. Mediante checagem de dados, o usuário obtém permissão para dar os lances.
“A checagem dos dados é uma forma de nos certificarmos de que a pessoa que se cadastrou é a mesma que deseja participar do leilão, por isso deve ser solicitada sempre”, explica Henri Zylberstajn, sócio-diretor da Sold.
Grande parte das peças é assinada por designers e lojas famosas, o que aumenta a disputa pelos produtos. Ninguém é obrigado a comparecer ao local onde estão os móveis, pois o site disponibiliza fotos e descrição do produto, mas é importante se certificar das medidas. Os leilões possuem data (e hora) para começar e terminar. Geralmente, o prazo para dar lances online varia de 7 a 30 dias.
A confirmação do arremate chega por e-mail ou telefone, com as informações sobre o depósito (à vista, direto na conta do leiloeiro), que deve ser feito em até 2 dias úteis após o encerramento. O arrematante fica responsável por desmontar e retirar os produtos que comprou, em hora e local determinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário